Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Assunção de Nossa Senhora

A festa da Assunção de Nossa Senhora, é uma data importante para que os pequeninos possam se aproximar do coração da Mãe, pois ela os ama e os quer sempre muito perto. No dia de hoje, vamos trazer nosso coração pra bem pertinho da Mãezinha.



Oração Inicial: Pode ser rezado a dezena do terço, já convidando as crianças a entrarem dentro do coração amoroso de Nossa Senhora.


Pregação: Maria a mãe de Jesus, ao dizer seu sim a Deus, desde o primeiro momento foi preparando seu lugarzinho no céu. A cada dia que ela se dedicava a servir a Deus com amor e carinho, mais perto do céu ela ficava. Ela serviu a Deus de todo coração que Ele permitiu que ela participasse da vida de Jesus, sendo a mulher que o gerou, criou, educou, e também da gloria de Jesus no céu. Quando Maria terminou sua missão aqui na Terra, ela morreu, mas não foi enterrada!! Os anjos de Deus vieram buscar seu corpo, porque Deus já havia preparado um lugar todo lindo pra ela no céu, ao ladinho de Jesus. Por isso ela foi subindo, subindo com anjos até o céu.

Esta é a assunção de Nossa Senhora, é a subida de Maria ao céu!!

Mas ai a gente pensa que a missão de Maria já estava acabada?? Ela já tinha feito tudo que tinha pra fazer e pronto?!! Acabou?!!

Não, não!!

Depois de sua assunção Maria assumiu uma nova missão, passou a ser nossa advogada e intercessora no céu, é ela quem sempre roga e intercede por nós! É ela quem pede por mim, por você, e por todos nós! Ela continua nos mandando seu amor e sua benção!

Então se queremos um dia ir viver juntinho de Jesus no céu, devemos nos espelhar nela, e a cada dia buscar assim como Maria, servir a deus de coração, sendo obedientes, amorosos, alegres em tudo que fizermos. Assim um dia iremos encontra-la lá no céu!

Então vamos rezar?

"Mãezinha do Céu, peço sua intercessão por mim, peço que a Senhora me ajude a servir a deus com todo amor que tenho em meu coração, como a Senhora fez. Eu quero Mãezinha um dia, encontrar e abraçar a Senhora no céu!"

Oração final: Neste momento final, depois de ouvir um pouquinho mais sobre Maria, podemos pensar em um ponto na nossa vida que podemos melhorar para servir melhor a Deus, posso ser mais obediente aos meus pais, professores? Posso me dedicar mais a escola e a estudar? Posso ser mais educado? Posso ajudar meus coleguinhas que precisam de alguma ajuda? O que você pode fazer para ser um pouquinho melhor? Agora vamos rezar uma Ave Maria, pedindo para que Nossa Senhora venha interceder por nós e nos ajude a caminhar pra perto de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário