Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Caminhando na estrada de Jesus

Caminhando na estrada de Jesus
   
                         


Oração inicial: Podemos usar a música "Eu vou andar de trem", convide as crianças a andar no trem de Maria. A cada parada perguntamos para as crianças um lugar que ela queira que Maria esteja com ela, então rezamos uma Ave Maria até completar uma dezena do terço.
Pregação:
Nosso amigo Jesus, em todos os momentos está do nosso lado caminhando conosco. E em todo tempo, ele nos dá algumas dicas de como devemos caminhar, como o sinal de trânsito da cidade. Vamos ver como funciona? 


O sinal verde é quando o carro pode passar.. O sinal verde na nossa vida é quando fazemos coisas boas, aquelas que deixa Jesus feliz, como obedecer os país, o professor, ajudar um amigo, repartir o lanche entre um montão de coisas boas que podemos fazer. 
O sinal amarelo é o de atenção pro motorista ter cuidado.. O sinal laranja pra nós significa ficar atento, por exemplo, quando a gente vê um amigo fazendo alguma coisa que Jesus não gosta, podemos chegar e explicar que não é legal e ser atento com a gente também. O sinal amarelo significa que devemos para e pensar, será que isso está certo? Será que se eu fizer isso vou deixar Jesus feliz?
Eeeeeeeeee o: Sinal vermelho!!!
O sinal vermelho pro motorista quer dizer que ele precisa parar.. Para nós significa que tem alguma coisa errada!!
As vezes nós fazemos coisas erradas, como desobedecer, não emprestar o material pro amigo na escola (nesta hora convidar a criança a falar coisas que elas acreditam ser erradas)..

Adicionar legenda

Mas Jesus nos ama tanto, mas tanto que quando estamos no sinal vermelho ele nos mostra o amarelo pra ficarmos atentos até todo mundo estar no sinal verde!! Devemos sempre ficar de orelha em pé, quando vermos que o sinal amarelo ascendeu para evitarmos chegar no vermelho.
Sugestão de oração após pregação: conduzir uma oração pedindo pra Jesus estar sempre ao nosso lado limpando o nosso coração e nos mostrando todos os dias no nosso coração, qual a luz que estamos seguindo!!
Sugestão para pregação: produzir um semáforo em caixa de sapato para usar na pregação, podemos também com caixas menores fazer um para as crianças no final da pregação.

Oração final: Conduzir um momento final com Maria convidando para que caminhe conosco e com Jesus!!



Obrigado pela visita!! Se você gostou do nosso blog, curta, comente e compartilhe, nos ajude a divulgar essa obra! Até próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário