Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Outubro mês das crianças e a história de São Domingos Sávio

Outubro mês das crianças e a história de São Domingos Sávio




Neste mês de Outubro o nosso grupo de oração esta com uma temática diferenciada. A cada final de semana conheceremos um santo criança, sim eles existem!! E é muito importante para as crianças saberem que existem santos da igreja que fizeram a diferença sendo crianças. A cada final semana teremos um livrinho personalizado com o santinho do dia, todo lindo, para presentear as crianças! Hoje conheceremos São Domingos Sávio!!

Oração Inicial: Iniciamos com a dezena do terço de uma maneira diferente... Vamos andar no trem de Maria, e em cada parada pediremos para Nossa Senhora interceder por algum lugar ou pessoa então rezamos uma Ave Maria do terço!!Podemos pedir pelo Papa, Bispo, Padre, pelos pais, por toda a família, escola, saúde, amigos, os sonhos, o nosso coração!! 
Dica: Usando a música "Eu vou andar de trem" podemos modifica-lá um pouco, deixando assim:
"Eu vou andar de trem
Você vai também
Só falta encontrar Maria
Pra viajar nesse velho trem"   Pode
mos cantar normalmente e a cada fim de refrão rezamos: Ave Maria..
Depois de rezarmos a dezena do terço, em dupla pedimos pro nosso Amigo Espírito Santo tocar no coração do amigo da dupla nos deixando a cada dia mais próximo de Jesus e encerramos cantando Molin Molin!! A cifra está neste link http://www.cifraclub.com.br/catolicas/o-meu-coracao-era-de-pedra/ 


Pregação: Hoje conheceremos um novo amigo ele se chama São Domingos Sávio!! Ele é um santo da nossa Igreja e também era uma criança! Sim!! Ele foi um santo criança!! Olha que legal, isso quer dizer que nós também podemos nos esforçar para ser como ele foi!.
Mas vamos a história.. São Domingos Sávio, tinha dois irmãos, seus pais eram pessoas muito simples porem eram cheios de fé. Todos eles moravam na Itália. São Domingos gostava muito, muito mesmo de estudar. Ele foi aluno de Dom Bosco e com ele aprendeu muito. Todos os dias São Domingos, se esforçava o máximo que podia para ser mais parecido com Jesus e se tornar mais um seu amigo, ele nunca comia sem rezar antes, não brigava com os amigos na escola e mesmo se um deles o tivesse insultado ele não retrucava. Sempre estava disposto a ajudar os outros.

Quando tinha 14 anos São Domingos Sávio teve uma tuberculose muito forte, e acabou falecendo, mas todos que o conheciam diziam que ele era realmente um menino diferente, cheio de Deus!! Olha que história linda!! E nós também podemos ser como São Domingos Sávio foi, porque ele foi fiel a pequenas coisas, em pequenas boas ações, como estudar, rezar sempre, não brigar, ajudar ao próximo... Ele sabia que tudo isso ia fazer com que ele ficasse mais amigo de Jesus e segui firme sempre. Onde nós podemos nos esforçar para ser melhor? Será que é estudando mais? Ou começando a rezar antes de fazer as refeições? Ou será que posso ajudar mais.. brigar menos..? Que a partir de hoje nós passamos assumir um compromisso com Deus de assim como São Domingos Sávio se esforçar um pouquinho, a cada dia para ser mais parecido com Jesus!
Vamos rezar?? "Jesus, hoje quero te agradecer por ter me apresentado um novo amigo, São Domingos Sávio, eu quero muito seguir o exemplo dele e ser um grande amigo seu. Me ajude Jesus com Teu Espírito Santo a me esforçar todos os dias para fazer coisas boas. Muito obrigado Jesus!!"
Livrinho:

Durante esse mês entregaremos um livrinho para as crianças com o santo que conhecemos no dia. Decidimos como uma forma de carinho, personalizar a capa.Dentro do livrinho que é pequeno do tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio, temos a história e o desenho para colorir. 
A capa nós colorimos e ficou assim!


Oração final: De mãos dadas todos vão pensar lá em casa, na família e pedir para a Mãezinha do Céu interceder por todos.. Ave Maria...


Obrigado pela visita!! Se você gostou do nosso blog, curta, comente e compartilhe! Nos ajude a divulgar!! Até a próxima! 




A cifra da musica Molin Molin foi retirada do link http://www.cifraclub.com.br/catolicas/o-meu-coracao-era-de-pedra/ do site Cifras Club
As demais imagens foram encontradas no site Amigos do Céu (usamos no livrinho também, que não tem intuito de comercialização, apenas de fixação da pregação) http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/03/08/domingos-savio/; e no google imagens digitando na pesquisa São Domingos Sávio criança, e trem com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário