Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Espírito Santo nosso amigo!



Espírito Santo nosso amigo 





É muito importante as crianças saberem desde pequenas a importância da intimidade com o Espírito Santo, ele é nosso amigo e é quem nos conduz na caminhada. Desde pequenos já devemos aprender a ouvi-lo e a conversar com ele. Hoje o nosso grupinho assim, na presença do nosso amigo Espírito Santo!!


Oração Inicial: Iniciamos rezando uma dezena do terço com as crianças. Na ultima musica da animação cantaremos Vem, vem, vem Espírito Santo, então podemos rezar: Espírito

Santo, meu amigo, nesta tarde eu quero me abandonar no seu amor, como diz na musica, quero ficar ao seu ladinho escutando tudo o que tiver para me falar. Abre meus ouvidos(nessa hora pode pedir para que as crianças toquem onde for falado), para que eu possa te escutar, e toca meu coração para que eu guarde tudo que aprender hoje e nunca mais esqueça! Amém!

Pregação: Hoje nós vamos usar de teatro para auxiliar na pregação, nele um tio fará o narrador e outros dois as crianças.
Narrador: "Era uma vez duas crianças muito diferentes uma da outra, cada uma tinha uma forma de viver sua vida. Uma delas que se chamava Maria. Maria tinha muita intimidade com o Espírito Santo, para ela, ele era seu maior amigo que morava em seu coração. Todos os dias ela acordava e agradecia a ele pela sua vida e por tudo que ela tinha, assim o Espírito Santo sempre fazia companhia a ela. Maria era muito feliz por ter o Espírito Santo ao seu lado, por isso ela estava sempre ajudando a todos que podia, dividia seu lanche com os coleguinhas, ajudava sua mãe em casa, fazia toda a lição, tinha muitos amiguinhos para brincar e fazia tudo sempre com alegria e principalmente com muito amor. Ela amava rezar para o Espírito Santo ela era muito dedicada a ele por que ele era seu melhor amigo e a ajudava a todo momento.
Mas não podíamos dizer a mesma coisa de Joana, que não conhecia o Espírito Santo, não fazia ideia de quem ele era. Por isso ela respondia pro papai, pra mamãe, pra vovó, batia nos coleguinhas, não ajudava em casa, só vivia triste e sem amigos, não tinha alegria em seu coração, era uma pessoa que não sabia ajudar o próximo, faltava alguma coisa em seu coração, ela não entendia por que as outras crianças eram tão alegres. Por isso ela só chorava, enquanto Maria que tinha o Espírito Santo vivia alegre.
Um belo dia as duas se encontram na escola e Maria vê que Joana esta triste e senta do seu lado e pergunta o que ela tem.
Joana fica brava mas mesmo assim Maria fica perto.
Maria: Por que você está triste ?
Joana: Por que tudo da errado na minha vida, ninguém fica perto de mim, acho que é por que sou pobre.
Maria: Calma, não fica assim não.
Maria: Posso te fazer uma pergunta ?
Joana diz: Pode !
Maria: Você conhece o  Espírito Santo?
Joana: Não, quem é esse ?
Maria: Ahhhh ele é meu melhor amigo sabia ? Quer conhecer ele ?
Joana: Sim eu quero! Narrador:Já que Joana não tinha amigos e era triste resolveu aceitar.
Joana: Mas será que ele vai gostar de mim ?
Maria: Por que você tem medo de não gostar Joana ?
Joana: A porque eu sabe, respondo pro meu pai, pra mamãe, brigo na escola, faço um tanto de coisa errada.
Maria: Claro que vai Joana, o  Espírito Santo gosta de todos nós, ele nos ama é nosso melhor amigo! E esta sempre nos esperando, basta abrirmos o nosso coração para e deixar ele entrar.
Joana: Ebaaaa!!!!! Então vamos logo conhece-lo!!!
Narrador: Então Maria convidou Joana para ir rezar para  Espírito Santo e ainda explicou para Joana que, o  Espírito Santo é um amigo que mora no nosso coração, que podíamos sempre contar com ele, e fazer nossos pedidos para ele. E  alem de tudo ele ainda nos fazia companhia sempre, e por isso ela era tão feliz, e todooo mundo também pode ser assim!!
Joana ficou curiosa para também conhece lo junto com Maria,e então ficou amiga do  Espírito Santo e assim sempre existia alegria em seu coração para fazer as coisas boas." #fim

Na pregação, podemos perguntar o que elas entenderam, se elas ficaram curiosas para assim como Joana para conhecer o Espírito Santo.. Se elas estão mais parecidas com a Maria ou com a Joana..
Vamos rezar?? Com a mão no coração e olhinhos bem fechados vamos rezar: Espírito Santo, vem tocar meu coração, vem Espírito Santo me ajudar a caminhar ao seu lado todos os dias, me ajudar a ti ouvir e a sempre ser uma criança melhor.!" Podemos cantar mais uma vez Vem, Vem, Vem Espírito Santo.. e rezar cada com elas cada parte da musica.

Oração final: No cantinho de Maria, rezamos uma Ave-Maria pedindo que nossa Mãezinha interceda por todos nós e nos ajude a ser, assim como ela, cheios do Espírito Santo!





 Obrigado pela visita!! Se você gostou do nosso blog, curta, comente e nos ajude a divulgar! Até a próxima!!









As imagens usadas foram encontradas no google usando na pesquisa as palavras espirito santo para crianças.

4 comentários:

  1. Amei o teu blog! Parabéns! Que Deus continue te abençoando muito na tua missão. Abraço fraterno. Paz e Bem!
    http://mgathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei muito dinâmico e enriquecedor

    ResponderExcluir