Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

NATAL

O que é o Natal??




O Natal é um dos temas mais interessantes para trabalharmos a evangelização das crianças, pois culturalmente associamos o natal ao Papai Noel e a uma época do ano para ganhar presentes. Mas, podemos já desde pequeninos, mostrar a beleza desta festa da nossa igreja.



Oração Inical: É um dia de festa, devemos comemorar!! A oração inicial pode ser um louvor. Devemos incentivar as crianças a serem agradecidas a Deus por tudo que Ele em sua bondade nos dá. Podemos fazer um louvor ping pong, vamos recordar de cada coisa boa que aconteceu conosco, de cada presente de Deus.
Pregação: Crianças, vocês sabem o que a gente comemora daqui há uns dias??? Isso mesmo, o natal!!! Mas afinal, o que é o natal?? Tem uma historia muito legal, que nos ajuda a entender. (Uma forma interessante de contar a historia é convidar as crianças para fazerem a encenação, desta forma a medida que o Tio vai contando eles vão fazendo tudo que ele disser, eles adoram e é uma diversão!!)
“...Há muito tempo atrás, um anjo anunciou a Nossa Senhora que ela seria a Mãe de Jesus o Salvador. Quando Jesus estava quase nascendo, o mesmo anjo apareceu para três reis magos e disse que o Salvador estava para nascer, e que para acha-lo eles deviam seguir uma estrela linda no céu. Assim que o anjo foi embora, os reis magos se apressaram em se arrumar e foram correndo ao encontro  do Menino Rei, seguindo a estrela. Eles se arrumaram e levaram também presentes para ofertar.
Quando chegaram ao local onde o anjo havia dito, encontraram um menino em uma manjedoura, em um lugar bem simples. Eles se ajoelharam e adoraram o Menino Rei, ofereceram seus presentes e voltaram pra casa, muito felizes por terem conhecido o menino Jesus. Isso é o natal, a festa que celebra o nascimento de Jesus!”
Que história legal, não é?!! Sabe o que é mais legal, é saber que no Natal, celebramos o aniversario de Jesus. Isso é o mais importante!! É muito legal, toda a família reunir, fazer uma comida gostosa e dar presentes, mas isso tudo só é bom se estivermos celebramos o verdadeiro sentido do Natal, receber a visita de Jesus.
E quando nós vamos receber alguém muito importante em casa, o que nós fazemos???? Deixamos a casa toda cheia de sujeira, de bagunça e fedida?? Não né?!! Nos arrumamos tudinho, deixamos cada cantinho limpo e cheiroso. Assim, nós devemos fazer com nosso coração, para receber Jesus, nós devemos cuidar para que a manjedoura do nosso coração esteja bem linda. Sim porque, assim como os reis magos encontram Jesus em uma manjedoura, se eles viessem hoje, encontrariam Jesus na manjedoura do nosso coração.
Por isso temos que nos preparar bem, cuidar de deixar nosso coração bem limpinho, sem a sujeira do pecado, da desobediência, do egoísmo não é mesmo?!! E uma forma de preparar muito bem nosso coração é fazer o que Jesus nos ensinou, como ajudar o outro, repartir o que temos....
Assim, vai ser muito bom comemorarmos, porque muito mais importante que ganhar um presente é presentear o aniversariante!!!
Vamos Rezar??  Vamos rezar em frente a um presépio, vamos olhar a manjedoura de Jesus vazia e vamos pensar que Ele já esta chegando. Agora de olhinhos fechados, vamos pensar também em como seria a manjedoura do nosso coração, como é o cantinho que você vai receber Jesus??  Ele esta arrumadinho ou ainda precisa de uns retoques?... Vamos repetir: ”Espírito Santo, venha limpar meu coração, arrumar tudo que está bagunçado pois eu quero receber Jesus com muito amor e com eu coração bem arrumadinho. Quero que meu coração seja a melhor manjedoura de todo o mundo pra Jesus!!Amem!!”

Sugestão: para encerrar  o grupo de oração pode fazer um ato solidário na comunidade e levar as crianças para ajudar, como entregar cestas básicas, etc. Se for em uma comunidade carente, as famílias das crianças podem ser contempladas

                                


Obrigado pela visita!! Se você gostou do nosso blog curta, comente e compartilhe! Nos ajude a divulgar esta obra!







As imagens usadas foram encontradas no google usando como pesquisa: imagem Jesus criança natal, jesus criança manjedoura, reis magos criança.

Um comentário: