Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sábado, 10 de novembro de 2012

A tempestade acalmada

Mesmo quando não vemos , Deus esta conosco , cuidando sempre!!



Deus cuida de mim

Deus cuida de mim
Mesmo que eu não veja
Mesmo que eu não perceba
Deus cuida de nós
Não há o que temer e nem desanimar

Deus está comigo
Porque Ele me ama
Deus está contigo
Porque Ele te ama
Deus está conosco
Ele tem cuidado de nós
Deus cuida de Mim

Deus cuida de mim
Mesmo que eu não veja
Mesmo que eu não perceba
Deus cuida de nós
Não há o que temer e nem desanimar

Deus está comigo
Porque Ele me ama
Deus está contigo
Porque Ele te ama
Deus está conosco
Ele tem cuidado de nós
Deus cuida de Mim

Deus está comigo
Porque Ele me ama
Deus está contigo
Porque Ele te ama
Deus está conosco
Ele tem cuidado de nós
Deus cuida de Mim

Deus cuida de Mim




Oração Incial: 
Vem,vem vem,Espírito santo,transforma mniha vida,quero renascer!!!

Pregação:
(Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

Certa vez Jesus estava no barco com os seus amigos, e eles estavam indo para uma outra cidade, só que durante a viagem aconteceu uma chuva forte. Pergunte se as crianças já viram uma chuva forte. E aí, todos ficaram co muito medo e foram pedir pra Jesus ajudá-los e então Jesus se levantou e disse para o mar parar e o vento também. E sabem o que aconteceu? O vento e o mar obedeceram a Jesus e então ninguém mais teve medo. Não precisamos ter medo de nada, pois Jesus nos ajuda em todas as situações.

 Através dessa passagem, percebemos que Jesus nunca nos abandona mesmo nos momentos em que temos medo, que achamos que ninguém está conosco, ainda assim, ele está cuidando de nós e nos protegendo. Você viu como ele parou o vento e o mar e salvou os discípulos? Também assim Jesus salva a nós todos os dias e mostra-nos através dessa história que ele tudo pode mudar.


Oração pós pregação: Vamos rezar juntos hoje, clamando a Jesus que cuide de nós nos nossos medos, nas nossas fraquezas e em todos os momentos?!?!  Só que hj vamos rezar de uma maneira diferente...

Material: Folha de papel ofício para cada aluno, 3 metros de TNT azul, 01 mesa, fita adesiva.)

Procedimento:
- Entreguem uma folha de papel ofício para cada criança e solicitem para que eles façam um barquinho, usando a técnica da dobradura (aquela que agente fazia quando criança).
- Enquanto isso, organizem o TNT na mesa de forma que dê ideia de um mar revolto.
- Peçam para que cada criança coloque seus barcos no mar revolto. Se julgar necessário, utilizem fita adesiva para fixar os barquinhos.
- Falem para as crianças que o mar revolto representa as situações adversas que enfrentamos na vida. Muitas vezes precisamos retirar do nosso barco algo que pode impedir o bom prosseguimento da viagem. Cada um deve nesse momento refletir se há algo que precisa ser descartado ou modificado, mas não precisa falar para os colegas.Pedir para cada uma desenhar(ou escrever) dentro do barco suas dificuldades.

- Há também outras situações que precisamos do socorro de Jesus para acalmar a tempestade.,como na passagem lida, mesmo quando não vemos , Deus esta conosco , cuidando sempre...
- Façam uma oração com as crianças sobre isto.


fonte:http://projetoamparoinfantil.blogspot.com.br/2011/11/jesus-acalma-tempestade.html


Oração final Mariana + pedidos da caixinha de oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário