Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tarde de Louvor

A Tarde de Louvor foi realizada no Bairro Primavera e o seu tema  foi AMOR PRÓPRIO.


Teatro: "Lifehousinho"

Baseado no teatro "Lifehouse - Everything", mas adaptado à realidade das crianças.Explicou-se que eles iriam assistir à um Musical, a cada fala abaixo entrava um personagem.

1- Era uma vez uma menina que foi sonhada por Deus. (Menina junto com Jesus)
2-E Deus deu seu sopro de vida nela.(Jesus dá o sopro de vida)
3-E mostrou todas as coisas maravilhosas que fez pra ela. (Jesus mostras as cosias boas,árvores,água, e dá um presente para ela, ela fica muito feliz)
4-Mas o mundo queria roubar todos os sonhos dela. (Aparece uma personagem e rouba o presente que Jesus havia dado. A menina fica triste)
5-Ela ficou sozinha e as pessoas não dividiam nada com ela.(Outro personagem,comendo um tanto dedoce e passando vontade na menina)
6-O mundo se proveitou da solidão da garota e ofereceu coisas ruins(drogas,bebidas) ( Entra outro personagem oferecendo drogas,bebida....)
7-E ela deixou de valorizar sua vida. (entra outro persongem representnado a vaidade..toda arrumada.. e fala "Eu vou em uma festa hoje que vai estar cheio de gatinhos,vamos?"
8-E desde então ela brigava com todo mundo. (entra duas personagens brigando, as personagens param de brigar.. fofocam da menina e ela acaba entrando na briga também).
9-E no meio dessa briga,entra o Super herói Jesus que com seu Amor pode mudar tudo. (Jesus entra, pega a menina e abraça. os outros personagens ficam andando em volta, meio perdidos,sem direção até q dessistem... e cada um vai para um lado,sentam e fazem cara de bravos...como de terem perdidos a briga... Jesus fala no ouvido da menina..e os dois vão resgatando um a um dos personagens..ao final,todos se abraçam.)




Pregação: Introduziu-se o tema coversando sobre o pintor, aquele q faz a sua arte com um pincel (levou-se um pincel),desenha cada detalhe... questinou-se como eles imaginam que Deus os tinha feito, se era como uma indústria, faz a perna de todo mundo,o braço de todo mundo,e depois é só ir encaixando.. ou se Ele tinha sonhado com cada um antes...com cada parte..e feito um a um,com muito amor..assim como um artista faz a sua  arte...e além Dele desenhar cada detalhe..cada fio de cabelo..Ele colocou um tanto de coisa boa dentro de nós..que são as qualidades. O que é qualidade mesmo? (deixar as crianças responderem). Para valorizar a qualidade de cada um,passamos um espelho, um a um, para q elas olhassem no espelho e falassem 3 qualidades.  Depois ensimaos a música "Aos Olhos do Pai", enfocando que cada uma delas eram uma obra prima de Deus! Fizamos uma oração ao final.


Oração de cura: As flores são a beleza do jardim, o que chama a atenção para o jardim.. se é assim as nossas qualidades são as nossas flores, porque nos enfeitam e nos deixam mais belos!!Então a arvore sem flores, fica feia, sem vida.. mais ao colocar as qualidades de cada um na arvore ela fica toda colorida e cheia de vida, pois todos juntos formamos um belo jardim!! Foi usado uma arvore seca, e flores coloridas para cada criança colocar suas qualidades. Depois essas flores são presas a arvore!!

Dinâmica orante:  Passeio na casa

Incia-se brincando no mundo da imaginação a fim de passear na casa deles. Fizemos cartazes ilustrados com o nome cada cômodo: quarto, cozinha, sala, banheiro e corredor.
 Primeiro foram para o quarto onde foi realizada a dinamica do espelho* em que tem um Deus que ama muito eles e é a coisa mais importante para Ele, depois foram para cozinha onde foi realizada a dinamica da família* onde as vezes eles eles se sentem sozinhos e até mesmo falta dos pais que as vezes não tem tempo para dar atenção, depois foram para sala em que teve a dinamica do caracol* para elas verem que agente não consegue fazer nada sozinho precisamos dos nossos amigos e mostrar tb a unidade...o banheiro e o corredor,nós passamos por ele e mostramos,mas não foi realizado nenhum dinâmica.

* Dinamica do espelho:  colocar um eslho dentro de uma caixa bem bonita.. e falar para as crianças q ali dentro daquela caixa está a coisa mais preciosa para Deus. Enfileirar as crianças e ir mostrando a caixa de uma a uma,de forma que as que já viram,não contem para as outras. 


*Dinamica da Família : os Tios representaram os pai e irmãos,e conduziu-se um momento em qu as crianças abraçavam aqueles que elas sentiam falta.


* Dinâmica do caracol: grupo em pé e em círculo, pede-se que agachem e dêem uma mão para a pessoa q está na frente e outra mão para a pessoa que está atras,de forma que a mão para pessoa que está atras passe debaixo da própria perna.,o tio entra no jogo segurando a mão de um participante, solicitando-se que este o acompanhe para a formação de um grande caracol humano;todos os outros o seguirão, mas deve acompanhar o movimento quando se sentirem puxados.


Até a próxima!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário