Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

terça-feira, 3 de julho de 2012

São Pedro


Crianças vamos contar uma historia de um santo que comemoramos na festa junina, não é Santo Antônio, nem São João... É São Pedro, segundo a Bíblia Sagrada antes de ser batizado por Jesus se chamava Simão e trabalhava como pescador.

São Pedro é comemorado no dia 29 de Junho.

Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia. Após voltar, disse a Pedro acreditava nas palavras de Jesus, tentou uma nova pesca, sendo abençoado com uma grande quantidade de peixes.

Simão tinha o sonho de seguir os ensinamentos de Jesus, tornando-se um dos seus apóstolos mais importantes. Ao fazer a escolha, Jesus disse: “És Pedro! E sobre esta rocha construí minha igreja.”

Pedro escolhido como o líder dos apóstolos criou mais tarde uma comunidade cristã na Roma, vindo sendo não mais pescador de peixes, mais sim pescador de HOMENS.

Que linda história crianças! Assim como Pedro virou pescador de HOMES, que possamos pedir para o nosso amigo Espírito Santo que nos auxilie toda nossa caminhada que a exemplo de Pedro, possamos a ser pescador de HOMENS, começando na nossa casa, com nossos pais, irmãos, amigos e todos aqueles que amamos a levar o Amor de Deus. Amém!!!


Hoje São Pedro atende pelo nome de Bento XVI e é ele o representante oficial de Jesus Cristo na Terra, o responsável por apascentar os Seus cordeiros.

Para colorir:


Tchau,até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário