Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

sábado, 26 de maio de 2012

Pentecostes


 "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua.Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Partos, medos, elamitas; os que habitam a Macedônia, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus! Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas? Outros, porém, escarnecendo, diziam: Estão todos embriagados de vinho doce."Atos dos Apóstolos 2,1-13


O que é Pentecostes?
É a vinda do Espírito Santo. Qunado jesus subiu aos céus,Ele não nos deixou sozinhos. Depois de 7 dias Ele enviou o Espírito Santo.

Quem é o Espírito Santo?
Um aminguinho que mora no nosso coração,e nos ajuda a reconhecer nossas falhas, a voltarmos para Deus,que nos dá força para vencermos o Pecado na nossa vida. É Ele que faz nosso coração bater bem forte,nos dizendo o que é certo e o que é errado. O Espírito Santo na sua vinda no enviou sete dons.

O que é Dom?
Dom é um presente, e o Espírito Santo nos enviou,e continua enviando até hoje, um total de 7 dons, que Ele nos dá de PRESENTE! 

Sugestão: Utilizar uma caixinha de presente e colocar 7 papeis com o nome dos dons e pedir para cada criança retirar o seu presente. Ir explicando cada dom a medida que a crianças forem tirando os papéis.

1) Sabedoria: ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reias valores da vida.

2) Inteligência: este dom nos leva a entender e compreender as verdades da Salvação

3) Ciência: a capacidade de descobrir,inventar,recriar formas,maneiras para salvar o ser humano e a natureza.

4) Conselho: é o dom de orientar e ajudar a quem precisa

5) Fortaleza: é o dom de tornar as pessoas fortes,corajosas para enfrentar as dificuldades em sua caminhada na vida.

6)Piedade: é o dom da intimidade profunda com Deus.

7) Temor a Deus: este é o dom que nos dá a consciência de quanto Deus nos ama.

Olha só criançada como Deus é bom,envia o Espírito Santo nosso amiguinho e ainda nos envia estes presentes que são os dons que mais necessitamos em nossas vidas!


QUEM COMO DEUS?! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário