Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários,e reduz ao silêncio vossos inimigos. (Salmos 8,3)"

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Retomando : Fé e Conversão

Complementando o assunto já abordado sobre Fé e Conversão com mais uma sugestão de abordagem =D :

Questionar as crianças sobre o significado da fé e definí-la como: "acreditar sem poder ver". Dar exemplos,como o do vento, que a gente não vê mas podemos senitr, e mostrar que do mesmo jeito é nossa fé.
 
Dinâmica: Desafio da fé

De olhos vendados e orientado por um tio (que representaria Jesus nos guiando) as crianças e adolescentes teriam que passar por obstáculos(com as cadeiras).

 
Depois conversando o que acharam do desafio. Ficaram com medo!? Vcs acreditaram que Jesus (tio) não iria deixar nada de ruim acontecer?? Se Jesus não tivesse nos guiando, provavelmente não conseguiríamos caminhar, iamos cair, tropeçar e etc.

Depois questionar sobre conversão.Que é agente mudar de vida, seguir outra direção!
 
Leitura Passagem da mulher adúltera:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJxE_BNP3w7ONa_KEgPlpLnB71yoVx2z1YJIEBDP2xHCrJtck8hQpxcHcYiYy2yfNbmAHdAIi-mJq1jpXBCBlKE2D3-x3fnGUtduiPsYGLpmCj12OiROuAJcw_i3wWMGOC3fgTYD9wLQY/s1600/5.jpg"Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.   
Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar." São João 8, 3-11

Reflexão: Ela pecou, mas Jesus não a condenou e Ele disse pra ela não voltar a pecar!Ela então decidiu mudar de vida, e precisamos ter fé pra isso!

Depois pedir para as crianças e adolescentes escrever(desenhar)o que na vida deles mais precisa mudar. Rezar para essa mudança com a música: Quando Eu Orar - Luciana Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário